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sábado, junho 23, 2012

sexta-feira, junho 22, 2012

terça-feira, junho 19, 2012

Cool Tire


Calibragem dos pneus


Dicas de Viagem


Seguem algumas dicas de viagens:

1. Prepare seu espirito para uma viagem, na qual  o que importa e desfrutar.Seja participativo e solidário. Lembre-se que todo motociclista é um irmão. Quando houver necessidade, esteja sempre pronto a ajudar.

2. Se você esta indo para algum encontro, ligue para o motoclube anfitrião certificando-se das informações que nos foram passadas

3. Lembre-se de revisar a sua moto. Este procedimento simples, com certeza, evitará possíveis transtornos durante sua viagem. Você deve também conferir todo o equipamento que vestirá, bem como a documentação sua e da moto, para que tudo transcorra na mais perfeita ordem.

4. Nossa indicação é de que você deve abastecer a cada 150km, aproveitando para dar uma olhada geral na moto e na bagagem e, na oportunidade, dar uma esticada no esqueleto.

5. Leve o mínimo de bagagem possível, roupas leves, sapatos adequados e confortáveis.

6. Respeite as comunidades locais, seus valores, crenças e costumes. Não tenha atitudes que impactem com a tradição local.
9. Evite pilotar sozinho e a noite por estradas não conhecidas.

7. Se você leva carona, lembre-se de tocar-lhe de quando em quando para evitar que ele cochile. Existe estatística que mostram índice elevado de acidentes porque o carona dormiu e provocou o desequilíbrio do conjunto.

8. Além das ferramentas que acompanham sua motocicleta, procure também levar, se possível, os seguintes utensílios:
- Kit de reparo rápido para furos em pneus sem câmara.
- Spray para enchimento emergencial de pneu com câmara.
- Lâmpadas sobressalentes.
- Cabos de embreagem e de acelerador.
- Velas de ignição.

9. Cuidado com as sombras sobre o asfalto, ela pode esconder buracos. 

10. Na chuva, evite trafegar sobre as faixas das estradas. Elas quando molhadas, são extremamente escorregadias e pode causar um acidente.

Muito Interessante:


  • Dicas de como ser um integrante indesejado:
  • Não freqüente a sede , quando for lá, procure algo para reclamar. 
  • Se comparecer a qualquer atividade, encontre falhas no trabalho de quem está lutando pela classe. 
  • Nunca vá a convite de outros clubes e convocações de viagem.
  • Nunca aceite incumbências. Lembre-se que é mais fácil criticar do que realizar. 
  • Crie situacões que fogem a regra. Com certeza estará transtornando a harmonia do CLUBE, em beneficio próprio, claro! 
  • Se a diretoria pedir sua opinião sobre o assunto, responda que não tem nada a dizer. Depois espalhe como deveria ser as coisas. 
  • Não faça mais do que somente o necessário. Porém quando os diretores estiverem trabalhando com boa vontade e interesse para que tudo corra bem, afirme que sua entidade está dominada por um grupinho.
  • Não leia os comunicados, afirme que não publicam nada de interessante e melhor ainda, diga que não os recebe regularmente. 
  • Se for convidado para qualquer cargo, recuse alegando falta de tempo e depois critique com afirmações: "Essa turma quer ficar sempre nos mesmos cargos" 
  • Quando tiver divergências com um membro, procure vingar-se do motoclube. 
  • Faça ameaça de abrir processo ético e envie cartas ao quadro social com acusações pesadas à diretoria. 
  • Sugira, insista e cobre a realização de reuniões, churrascos e palestras. Quando a entidade os realizar, não os ajude ou nem compareça. 
  • Se receber um questionário solicitando sugestões, não preencha. Se a diretoria não adivinhar suas idéias e pontos de vista, espalhe para todos que é ignorado. 
  • Depois disso tudo é só aguardar o convite pra se retirar, isso se aguentarmos isso tudo e não chutarmos o pau da barraca antes.

segunda-feira, junho 18, 2012

On Road


Trocando o Oleo da Moto

Old Bikers Much Respect

Lindas Tatoos

hummm!!!

Trem de moto



Trem – Nada mais é que o comboio formado por um grupo de motociclistas viajando juntos;
A organização do "trem" é de fundamental importância para a condução de todo o grupo ao seu destino. Para isso todo trem precisa ter um capitão, um ferrolho e um auxiliar de ferrolho.
Formação – A formação tem que ser a mesma que foi combinada na partida, para não haver problema durante o seu trajeto. Ela tem que ser a mesma na sua chegada.
Capitão – é o responsável por "puxar" o ritmo, mantendo o "trem" na velocidade combinada; por definir o momento da ultrapassagem; e realizar as paradas combinadas e por definir se haverá paradas extras. Independe da potência da moto, mas da capacidade de manter o ritmo estável e escolher bons momentos de ultrapassagem. Para isso, deve ser quem conhece melhor o caminho.
Ferrolho – é o responsável por manter a coesão do "trem". Deve possuir uma moto potente para se deslocar facilmente para qualquer posição do "trem" de modo a chamar a atenção dos "desligados" que abrem espaços vagos no "trem". Também é responsável, em pistas duplas, por "fechar" a pista da esquerda para que nenhum carro vindo de traz entre no meio do "trem". (isso é bastante questionável, converse com seu grupo antes de pegar a estrada).
Auxiliar do Ferrolho – é o responsável por fazer às vezes do Ferrolho na falta deste. E, em pistas duplas, "fechar" a pista da direita evitando que "apressadinhos" tentem ultrapassar o "trem" pela direita. Deve possuir moto potente também.
Todos devem respeitar o Capitão, o Auxiliar do Ferrolho e o Ferrolho. Eles não estão ali porque gostam (aliás, é um saco!). Estão ali para proteção do "trem".
Distribuição do "trem" - Todas as motocicletas devem ser conduzidas na pista de rolagem dos pneus dos carros. Tanto o meio da pista quanto nas suas extremidades é onde se concentra a maior quantidade de sujeira e óleo derramado. O Capitão segue à frente, na pista de rolagem da esquerda, seguido pelas motocicletas em ordem decrescente de potência. Atrás, em penúltimo, na pista de rolagem da direita, vem o Auxiliar do Ferrolho; e na pista de rolagem da esquerda o Ferrolho, em último.
As motocicletas devem guardar distância suficiente para que quem estiver atrás consiga ver a viseira do capacete do piloto da moto à frente, na pista de rolagem oposta da sua. Desse modo, todos os motociclistas estarão vendo as duas motos imediatamente à frente e a moto imediatamente atrás. Não haverá motos "invisíveis". Isso garante, em média, mais de 10 metros entre você e quem está na mesma pista de rolagem que você à frente. Mesmo assim o estado de atenção deve ser constante para se evitar um engavetamento. Muitas vezes no intuito de se evitar que um carro entre no meio do trem o grupo prefere dar menos espaços entre as motos, e é aí que mora o perigo. O bom senso diz que é preferível correr o risco de um carro entrar no meio do trem que deixar um espaço demasiadamente pequeno entre as motos.
Essa "neura" de não deixar carros furar o trem é o principal motivo de acidentes em comboios grandes. Um bonde grande (mais de 3 ou 4 motos) com essa política se torna um obstáculo na rodovia.
Convenhamos, nós não somos os donos da rodovia, e não facilitar a vida de quem vier mais rápido (ou por qualquer outro motivo precisar entrar no meio) abrindo espaço e dando passagem, principalmente em pista simples, além de criar um transtorno pros demais usuários da estrada, acaba se voltando contra nós mesmos. Se forçarmos o cara a passar 15 motos de uma vez e no meio não der, ele vai jogar o carro (ou caminhão) prá cima do grupo e entrar de qualquer jeito, e se o bonde for muito compacto não haverá espaço para a turma sair do caminho.
Quem não gosta de comboio, não deve ir no comboio. E comboio não deve ser um trem-bala. Andar a mais de 110 km/h em um comboio médio ou grande é caixão. Claro que deve-se manter uma distância segura e, no deslocamento de quantidade maior de motos, deve-se dividir em vários comboios de 6 ou 8 motos. O meio do comboio deve estar consciente de abrir espaço para carros em dificuldade para ultrapassar. Tenha sempre em mente a direção defensiva.

Acidente de trem e moto

domingo, junho 17, 2012